Você já ouviu falar em Síndrome do Impacto do Ombro?
Essa é uma patologia comum e que atinge cada vez mais os jovens. No curso de Terapia Manual Baseada no Raciocínio Clínico os alunos aprendem a tratar essa doença de forma objetiva e rápida
A síndrome do impacto do ombro é uma condição comum e acomete muitos pacientes. Pode estar relacionada também com tendinites e bursites, uma situação que pode agravar os casos. O complexo do ombro é formado por várias articulações como glenoumeral, escapulotorácica, acromioclavicular e esternoclavicular e essas precisam trabalhar de forma harmônica para manter um bom funcionamento da cintura escapular.
No vídeo, @drthiago.motta, que é professor da Escola Brasileira de Cursos - Ebracursos, explica de forma bem básica e objetiva a importância de avaliar e tratar a articulação esternoclavicular e o musculo subclávio. Quando estes apresentam disfunções, levam a um mau funcionamento do ritmo glenoumeral e escapulotorácico, podendo levar ao impacto.
Avaliar e tratar a articulação esternoclavicular e o músculo subclávio pode ser a peça chave para o tratamento da síndrome do impacto do ombro. No curso de Terapia Manual Baseada no Raciocínio Clínico os alunos aprendem a tratar essa doença no paciente de forma objetiva e rápida.
O curso tem 80 horas e oferece embasamento teórico e prático nos tratamentos de dores e alterações funcionais, sendo altamente resolutiva em relação a queixas álgicas, com diagnóstico cinético-funcional efetivo. As inscrições para fazer o curso estão abertas. As aulas começam no dia 7 de agosto, em Vitória.
Formação em Terapia Manual Baseada no Raciocínio Clínico
Datas dos módulos: 07 e 08/08; 21 e 22/08; 11 e 12/09; 25 e 26/09
Local: Vitória
Inscrições: aqui